25 August 2009

Vancouver em imagens

No geral, a cidade de Vancouver, mesmo sendo canadiana, não se diferencia muito de outras cidades americanas. Talvez pela proximidade com os Estados Unidos. Como me dizia o Bert, um dos meus colegas de casa americanos, no Quebec a diferença é provavelmente maior. A sua downtown é moderna. A variedade de restaurantes internacionais, sobretudo na comida asiática, é impressionante e envergonha Portland.

Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá, a capital da British Columbia. Uma cidade com 2 milhões de habitantes num país que se fica pelos 30 milhões de habitantes - contra os 300 milhões de norte-americanos ali em baixo num país pouco maior. O mais impressionante é talvez a English Bay com a sua marinha, os seus prédios altos, jardins de relva de verdo vivo e as belas linhas do Vancouver Convention Center. Tudo isto apimentado por um dia de sol.






1 comment:

  1. Uau, parece muito bonita! Com edifícios grandes, mar, espaços verdes, ruazinhas mais típicas... uma cidade completa :) gostei da foto do pôr-do-sol!

    ReplyDelete