10 August 2009

My twilight zone moment

Depois de várias idas a vários supermercados confirmam-se os avisos que alguns amigos me tinham deixado: aqui, legumes e frutas são por norma mais caros. Pior: são também de qualidade inferior. Duas verdades, não há dúvida. Agora, também é verdade que o termo de comparação complica toda esta história. A fruta portuguesa é muito boa e a italiana não lhe fica atrás. Tivesse eu como referência a laranja espanhola - de casca rija e aspecto novo, mas sem graça, sem sumo, sem doce - e talvez pensasse que a fruta americana era muito boa.

A uva americana não é naturalmente doce. A uva americana não tem, como qualquer outra, sementes e manchas. A uva americana é geneticamente modificada. Sem sementes. Limpa. Quase clonada. Fica claro que o americano comum não quer uma fruta natural. Mas, fica a questão, o americano comum quer de todo fruta?


Como me dizia um velhote americano, esqueça isso da fruta orgânica, ela tem o mesmo valor nutricional - e, digamos, aqui o mais espantoso é mesmo ouvir um velhote dos seus 70 anos a falar em valor nutricional.

Foto: Google Images

1 comment:

  1. o que é um zon moment? ahah
    desculpa a ignorancia!

    ReplyDelete