03 August 2009

Portland: Day One

Cheguei à minha nova casa, nas proximidades da Hawthorne Boulevard, após um voo entre Newark e Portland. Menos confortável mas quando se aproveita um voo para dormir, não se tem que ser muito exigente.

Domingo de manhã. Acordo pelas 8 horas da manhã, com o quarto cheio de sol. São 16 horas em Portugal. É estranho pensar que aqui quando começamos o nosso dia o dia lá em Portugal vai já a meio. Decido fazer um passeio pelo bairro, até porque preciso de comprar alguma comida. Dois minutos depois passo por um dos cruzamentos onde nasce o Burgerville, uma cadeia de hamburguers onde não falta o ar de restaurante dos anos 60 e os hamburguers nos famosos cestos de rede de plástico vermelho, e um pequeno café, junto da bomba de gasolina, que serve pequenos-almoços completo a preços reduzidos entre panquecas, torradas e ovos e bacon. Fica a nota para lá regressar.

O bairro é como nos filmes. Como nos filmes vezes dez. As ruas são tranquilas, cheias de sombra e árvores com as casas de madeira alinhadas em ambos os lados, pessoas a fazer jogging, andar de bicicleta, a tratar do jardim ou os típicos garage sales, as vendas de garagem. E, ocasionalmente, alguns esquilos lá pelo meio das árvores - aqui vêem-se muitos esquilos e corvos. Estamos num domingo típico na mais típica american way of life, como comentou o meu colega de casa italiano. Não há dúvida: já não estou na Europa.

Uma das vendas tinha várias bicicletas e não resisti a comprar imediatamente uma, estaria arrependido de não o ter feito, por apenas 39 dólares. Bastante menos em euros. Tem sido um excelente meio de transporte. Com ela, chego à universidade em 15 minutos.

No comments:

Post a Comment