02 August 2009

Não se preocupe que tem roaming diziam eles...

Tinha confirmado que a minha rede tinha roaming para Portland. Tinha confirmado que podia fazer e receber chamadas e até carregar o telemóvel pela internet como se estivesse em Portugal. Tinha sabido dos problemas da comadre Tânia, chegada aos Estados Unidos um pouco antes, e do seu telemóvel. Telemóveis diferentes. Redes diferentes. Há que ser positivo: talvez me safe.

Foi com um sorriso amarelo que confirmei que o telemóvel não tinha rede. Ainda por confirmar se o problema não é mais que o roaming, mas o próprio telemóvel que não trabalha nas bandas ou frequências dos Estados Unidos. Engraçado que um amigo me havia avisado para os riscos de comprar aqui nos Estados Unidos um telemóvel que não funcionasse na Europa e eu me esquecesse que o inverso podia ser também verdade. Parece que é mesmo.

Salvou-me o cartão de chamadas que comprei numa loja do aeroporto. Dez dólares queimados em duas chamadas para Portugal.

No comments:

Post a Comment