19 August 2009

Preparando as viagens

A minha mochila preta tem-se portado bem nestes setes anos. Se tudo correr bem, tem muitos anos pela frente. Mas tinha um defeito: não era uma mochila para backpacker tourism. Quisesse levar ali alguns documentos essenciais, a câmara, um carregador de telemóvel, uma escova de dentes e muda de roupa para dois ou três dias, algo teria que ficar para trás.

Com estas viagens pela frente, com a vontade de aproveitar ao máximo os poucos dias de cada uma, decidi comprar uma mochila. Simples e em conta. No turismo, simpáticos como sempre, indicaram-me que a Andy and Bax , localizada na Grand Avenue, seria uma boa opção para mochilas a bons preços. Tem muito military surplus disseram. Quando lá cheguei percebi do que falavam: mais que uma loja de mochilas e montanhismo, era uma loja com toda a espécie de material de guerra, desde capacetes a camuflados. Queira eu fazer uma guerra e já sei onde me abastecer.

Após alguns minutos lá encontrei a mochila perfeita. Por sorte, nenhuma mochila verde militar gasta e com uma inscrição de us army a relembrar outras guerras e tempos. A mochila que acabei por trazer é nova, desportiva, preta e cinza. Espaçosa. Com mais bolsos que a que tinha, o que ajuda a distribuir dinheiro, documentos e outras coisas. E dois bolsos laterais bastante úteis para ter uma água à mão. Preço? Uns 14 dólares - bem vinda promoção, porque ela já tinha andado pelos 30 e poucos dólares. Uma mochila assim por pouco mais de 10 euros, fico à espera de problemas. Mas para já fico satisfeito com a boa compra.

No comments:

Post a Comment