07 September 2009

Uma sugestão de restaurante

A América, apesar do que possamos pensar do fast-food, também oferece uma gastronomia simples, honesta e saborosa. Hoje, por desafio da Franziska, fomos jantar ao Montage na 301 SE Morrison. Este é, para já, o restaurante que eu sugeria a quem passe por Portland.

Sim, a localização - por baixo de uma ponte, na zona este da cidade - não é prometedora. Mas ao entrar parece que damos um salto para a outra ponta de Portland: o restaurante agradável e limpo, com cozinha aberta aos nossos olhares, com boa decoração, com muita cliantela e uma ementa variada.

Por um preço ligeiramente abaixo da média para um jantar em Portland, e com um horário de funcionamento bastante alargado, este restaurante oferece um pouco de tudo. Desde o italiano macaroni, passando por pernas de rã e carne de corcodilo até a um genuíno prato do Luisiana - com pão de milho, arroz, feijão picante, legumes e salsicha de porco fumada. Fui para o último e posso dizer que a comida americana - a verdadeira - é mesmo muito boa.

Porque eles servem boas doses, fica ainda o desafio para deixar alguns leftovers e pedir para os levar. Não só lhe dirão que sim, o que não é incomum, como os trarão embrulhados em papel de prato com a forma de uma espada, de uma flor ou mesmo de um escorpião...

No comments:

Post a Comment