03 September 2009

Pequenos prazeres

Terminado o almoço pego na bicicleta e subo a Hawthorne Blvd,. Hawthorne é Hawthorne. Como já escrevi, um local especial com lojas especiais.

Estaciono-a na Powell's da zona. Mais pequena que a da Downton mas com uma boa selecção de livros em segunda mão e guias de viagem. Umas horas de sossego a consultar guias de viagem e tirar notas. Não há dúvidas, José: esperam-nos grandes viagens. Não resisti a trazer para casa um chamado The Vintage Book of Contemporary American Short Stories, editado por Tobias Wolff que não foi além dos cinco euros. Pouco para um livro novo. Pouco para 530 páginas. Pouco para 33 histórias e contos modernos ambientados um pouco por toda a América.

Passo pelo Starbucks para comprar um café. Seguindo uma sugestão do Anel comprei um termo que, a partir de agora, encho por apenas 30 cêntimos - europeus. Não é uma bica portuguesa ou um espresso italiano. Não tem o mesmo tamanho. Não tem o mesmo sabor. Não tem o mesmo fascínio. Não tira o sono. É um café americano. O encanto está aí. Ou no leite e baunilha e chocolate em pó que, a gosto, podemos juntar.

Numa próxima oportunidade, já sei: pego na bicicleta e no livro, agarro num café e vou para o relvado do campus universitário passar umas horas à sombra de uma árvore. Soa-me bem.

Foto: Google Images

No comments:

Post a Comment