03 September 2009

Pedro no estranho mundo dos comics

Na semana passada entrei numa loja de comics na Hawthorne Blvd. Não uma loja de manga japonês. Não uma loja de banda-desenhada europeia. A Excalibur, assim se chama, é uma verdadeira loja de comics americanos. Dos mais clássicos personagens como o Super-Homem ou o Homem-Aranha até às mais arrojadas grafic novels de novos talentos que podem ter como história o drama humano de New Orleans em 2005. Histórias e estilos para todos os gostos e idades. Uma loja como as que aparecem nos filmes.

Sempre tive curiosidade de saber quanto valeria uma preciosidade - daquelas que nos filmes ficam fechadas décadas num saco inviolável e são lidas cuidadosamente por um qualquer solteiro trintão, com uns bons quilos a mais, usando luvas.

Contrariamente ao que esperava, o mais caro nem sempre é o mais antigo ou mais conhecido. Tudo depende da oferta, explicou-me o dono. Assim, podemos encontrar uma edição especial Batman dos anos 60 por cinco dólares - repito, cinco dólares - e ter que dar 200 dólares - repito, 200 dólares - por uma revista com pouco mais que dois anos mas que foi a primeira em que Barack Obama surge na capa - apenas porque nessa última a tiragem não foi além de umas escassas centenas.

Para casa, mais por curiosidade que por paixão, trouxe um comics sobre os primeiros cem dias de Barack Obama no poder e um número das Teenage Mutant Ninja Turtles da década de 1980 pelas mãos de Eastman e Laird. Havia muito mais por onde escolher.

Foto: Google Images

No comments:

Post a Comment