10 September 2009

Olha, o gajo finalmente perdeu-se...

Mesmo com o meu razoável sentido de orientação não o pude evitar: perdi-me na biblioteca da universidade. A sorte é que nos dão um mapa à entrada onde podemos encontrar a prateleira que queremos e, deste modo, também a saída. Nunca havia visto tantos livros juntos e tantos corredores. E estou apenas a falar de um dos cinco pisos da biblioteca. Ao pé desta biblioteca, a Powell's City of Books é pequena. E a Powell's é grande - mesmo muito grande.

Até agora tinha ido à biblioteca para imprimir documentos - podemos imprimir 500 folhas por ano - e não me tinha apercebido de que, nuns andares mais acima, temos espaços muito bons para estudo ou para reuniões de grupo e, ainda mais, uma vista impressionante para a copa da árvore em torno da qual a biblioteca foi construída.

E fiquei impressionado com o período com que posso ficar com os livros para a tese: dois meses. Em Coimbra não vamos além das duas semanas.

No comments:

Post a Comment