04 March 2009

Indiana Pedro e a grande cruzada

Hoje acordei mais tarde. O corpo é que paga a viagem, podia cantar o António Variações tivesse voado três horas e meia com a TAP de Lisboa para Bologna. Feitas as contas, ontem fiz quase que uma directa entre a partida de autocarro de Coimbra às 2h30 da manhã, o voo para Bologna das 8h00, o aerobus que liga o aeroporto da cidade à estação de comboios e a viagem de 1h até à cidade de Cesena e a viagem a pé, com os generosos 26 quilos de malas e bagagem.

A sorte é que o gabinete de apoio ao estudante estrangeiro fica na minha rua. Uma cansativa viagem de um minuto e lá estou eu a fazer a minha inscrição na universidade. Sou oficialmente um estudante de mestrado em Itália. E, não oficialmente, um turista acidental.

Fui fazer as minhas primeiras compras. Qual aldeia, lá apanho a minha comadre Tânia na rua por acaso e lá vamos fazer as compras. Mas atenção que isto pode parecer, e até ser, uma aldeola italiana mas aqui nos hipermercados paga-se os sacos das compras. Nada de gastar plástico e estragar o ambiente como em Portugal. E se pensam que a aldeola vende legumes em caixas de madeira num mercado escuro, nem imaginam que existe aqui uma hipermacado, com o nome de Ipercoop, que envergonharia o Continente. Está bem. O Continente da Covilhã. Mas, ainda assim, um Continente.

Comprou maionese?! Começas bem, começas, oh gordo.

No comments:

Post a Comment