08 May 2009

Murano e Burano

No domingo, dia 26, apanhámos logo de manhã um vaporetto de Veneza em direcção à ilha de Murano. Uma viagem curta, de cerca de vinte minutos. No passeio pela ilha vimos algumas das lojas com os conhecidos trabalhos de vidro da ilha e também assistimos a duas demonstrações do fabrico artesanal de peças de vidro. Uma delas foi paga mas, posso dizer, foi um dinheiro bem emprego pela qualidade da exibição. Muito diferente e, ainda para mais, com as explicações em várias línguas.

Depois seguimos para Burano, uma ilha de pescadores com casas coloridas onde a principal atracção é a Casa Bepi, conhecida pela sua fachada cheia de coloridos padrões. Almoçámos por lá um peixe frito e depois regressámos a Veneza apanhando um outro vaporetto. Mas aqui a viagem já foi mais longa e demorou, sem exagerar, uma hora e meia.
Chegámos já na hora do fecho da Basílica de São Marcos e acabámos por deixar a visita para a manhã da segunda. Ainda tentámos ir ao museu Guggenheim mas um pequeno engano na paragem do vaporetto custou-nos a meia-hora que tínhamos para chegar em tempo ao museu.
Infelizmente, em Veneza, tudo fecha muito cedo e uma viagem tem mesmo que ser muito bem organizado. Mas achámos que ter ido a Murano e a Burano valeu a pena. São realmente ilhas muito diferentes de Veneza.

No dia seguinte, a Mariana apanhou um vaporetto directo para o aeroporto. Foi uma despedida diferente, ali no cais junto da praça de São Marcos. Gostei muito de ter aqui, amor.

2 comments:

1. Puseste quase as mesmas fotos que eu, "Burano" :-) a viagem no vaporetto parecia não ter fim e já entendo porque chamam aquilo a "linha de ouro", com os 25€ que paguei lol...

Gostei muito de estar aí, amor.

ReplyDelete
  2. Bem, escolheste-as bem, Murano. eheh Também são as minhas preferidas!