07 May 2009

Seattle Sound

Como sabem, eu gosto muito de grunge, o chamado Seattle Sound. Dos incontornáveis Nirvana e Pearl Jam e das mais recentes descobertas Alice in Chains e Soundgarden ou o trabalho a solo de Eddie Vedder. Com a ida para Portland, tenho explorado mais estes sons e se há uma certeza que tenho é que Seattle constará das minhas viagens por terras americanas.

Como será esta cidade que deu ao mundo este som tão característico único? Ora calmo e saudoso, ora numa fúria explosiva da guitarra eléctrica. Um som que pede uma guitarra eléctrica indomável mas que ainda consegue soar melhor quando tocado em acústico. Imagino o que deve ter sido nos anos 90 ouvir o Once num concerto ao vivo naquela cidade industrial... Seattle Sound... me piace più...

Foto: Google Images

No comments:

Post a Comment