20 October 2009

Diz-me o que vestes...

Aqui por Portland diversos cafés vendem t-shirts alusivas aos mesmos. O Lucky Labrador, que fabrica a sua própria cerveja e aceita cães no espaço, tem e o Vodoo Doughnuts não fica atrás. É caso para dizer que, com os americanos, se pode dizer diz-me o que vestes, dirte-ei quem és. Não é só o café ou bar que faz publicidade mas é a própria pessoa que usa a t-shirt que diz quem é, o que gosta, que espaços frequenta. E isso diz muito mais sobre a personalidade de uma pessoa que um rorschach - aqui entre nós, que ninguém nos ouve.

A própria Portland State University não dispensa na sua loja a venda de pólos, camisolas, t-shirts, cascóis e tudo o que mais se possa imaginar com as cores, nome ou logótipo da universidade. Uma imagem institucional que, volta e meia, virou uma imagem comercial. Aqui nos Estados Unidos trata-se também de vender a universidade como uma boa escolha para futuros alunos. A Universidade de Coimbra bem que podia seguir o exemplo.

No comments:

Post a Comment