01 April 2009

Quem disse que uma primeira impressão não pode ser mudada?

Sejamos honestos: o famoso adágio da psicologia social que não há uma segunda oportunidade para uma primeira impressão é treta. Chegados ao hotel, contadas que estavam seis horas de viagem num autocarro, descobrimos que o pagamento ainda não foi recebido. Sim, lá tinham as facturas e certificados da transferência mas acharam por bem deixar, em plena meia-noite, um grupo de trinta estudantes estrangeiros na eminência de não terem um quarto para dormir.
Passadas três horas lá temos que ceder à necessidade de pagarmos um sinal. Quarenta euros para um quarto cuja diária é trinta. Quarenta euros para umas escassas quatro horas de sono. O hotel era excelente, a começar no quarto, indo para o pequeno-almoço num buffet riquíssimo, de que abusámos, e terminando na piscina coberta e aquecida que não usámos. Um excelente hotel para ir se tivermos quartos garantidos. Um péssimo hotel para dormirmos com viagens organizadas desta maneira. Depois espantem-se que as pessoas façam má cara...

No comments:

Post a Comment