26 June 2011

Play it again, Sam

O bichinho estava cá dentro e depois do que vivi e cresci em Itália e nos Estados não tinha grandes dúvidas: queria voltar a viver no estrangeiro mas desta vez já não como estudante mas como profissional. Acho que a frase que melhor o descreve é a de um amigo que, quando lhe disse que tinha sido seleccionado para um estágio em Genebra, Suíça, e iria deixar o país, não comentou um vais para fora? mas um já vais para fora? Outra vez, sim. 


A Suíça surgiu um pouco de surpresa depois de algumas tentativas, umas bem sucedidas e outras não, e em menos de três semanas estava a mudar-me de Lisboa para a Genebra. Era um risco esta mudança mas a altura era a certa e, sobretudo, o país, a empresa e o projecto profissional eram os certos. Não por acaso na lata Campbell's onde tenho as minhas canetas estavam, há já alguns meses, uma bandeira dos Estados Uunidos e uma outra da Suíça. 

No meio disto tudo, há que dar os louros a quem os merece: este estágio e esta experiência de vida só são possíveis porque a AIESEC criou esta oportunidade. O resto foi be in the right place at the right time. Portanto, esta é a Swiss Season.

Pedro

No comments:

Post a Comment