13 March 2009

São servidos?

Hoje, a cozinha foi mais simples. Ao almoço uma salada, porque a manhã foi passada a arrumar e limpar o quarto e casa-de-banho. À tarde, entre compras e trabalhos na faculdade, veio o cansaço e o strogonoff teve de esperar.

Fica, pois, o prato do dia. Numa frigideira coloca-se uma noz de manteiga, pouca, a derreter e juntam-se um pouco de tabasco e dois alhos partidos com casca. Refoga-se um pouco e retiram-se os alhos. À parte, os hamburgueres foram já temperados com sal e pimenta e colocada a água a ferver para o esparguete. Fritam-se os hamburgueres, dispõem-se no prato e cobrem-se com duas fatias de queijo flamengo. O prato é colocado a no forno ou microondas por algum tempo até o queijo derreter. Junta-se um pouco do molho da fritura, essa deliciosa gordura, à massa acabada de cozer e cubos de queijo e mistura-se. Serve-se. Quente. Saboroso. Simples.

3 comments:

  1. Yummy! Tem bastante bom aspecto e deste-lhe um toque diferente do simples hamburguer :-) isto já parece mais o tipo de coisas que eu cozinho, às vezes quando se chega a casa já próximo da hora de comer, não há paciência para coisas mais elaboradas eheh. Aí não tens aquele meu problema de, no supermercado, só haver doses gigantes?

    ReplyDelete
  2. Tou a ver que a arte de cozinhar a evoluir a olhos vistos! Pelo menos tem bom aspecto...
    A ver se quando regressares já não é necessário ir ao Eurotrópico! lol
    Boa continuação.
    Abraço (",)

    ReplyDelete
  3. Bem verdade, Filipe! Isto para uma pessoa começar a pegar nos tachos e receitas nao ha nada melhor que estar fora da "comida dos pais". eheh

    As doses aqui depende, por exemplo, estes hamburgueres eram dois e tambem vendem individualmente. Isso e algo que ainda estou a aprender: cozinhar a dose certa. Ate agora tenho cozinhado sempre um pouco mais, pelo menos com a massa anterior e com o peixe.

    Abrcs.

    ReplyDelete