20 October 2009

Oregon Zoo

Em contagem decrescente para o regresso, estou a tentar visitar o que ainda não havia visitado. Já em Itália tinha sido assim: uma correria nos últimos dias para tentar regressar sem aquela visita que me ficou aqui atravessada. Hoje de manhã, mesmo com tempo nublado, apanhei o MAX até ao Washington Park e fui visitar o parque zoológico de Portland, o Oregon Zoo.

Passei ali umas boas três horas a fotografar os animais e a descansar um pouco dos trabalhos - para já, todos sob controlo. Tempo para a paixão pela fotografia e também para o gosto pelos bichos - que, arrisco, deve ser dos tempos daquele disco do programa de televisão A Arca de Noé com as músicas dos animais e daqueles documentários de domingo do BBC Vida Selvagem.

Empenhado em melhorar espaços, seja no recém inaugurado espaço dos leões ou na área para os primatas em construção, o zoológico está bastante bem organizado, seja nas facilidades para os visitantes, seja no próprio percurso que inclui zonas da savana africana, dos predadores africanos, apenas inaugurada há algumas semanas, elefantes asiáticos ou, por exemplo, animais da região noroeste dos Estados Unidos - sejam castores, ursos, pumas e águias, tudo o que poderemos encontrar, com alguma sorte, no Oregon. Palavras para quê? Melhor mesmo é verem este vídeo e este outro.
Existem, ainda, uma pequena quinta e uma linha de comboio. Uma verdadeira linha de caminhos-de-ferro para verdadeiro comboio, pequeno é certo, que faz a ligação entre as várias áreas do zoo e oferece algumas vistas diferentes ao visitante. Ficou a faltar apenas a áreas dos alces e dos lobos estar aberta para visitas.

Valeu bem a visita e o preço do bilhete que, oferecendo praticamente o mesmo, é mais barato que o zoológico de Lisboa. Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui ficam as imagens da visita.







No comments:

Post a Comment